Tipo: Rifle de assalto semi ou totalmente automático
País de Origem: União Soviética
Calibre: 7,62 x 39 mm (0,30 polegadas)
Capacidade: carregadores de 20, 30 ou 90 munições
Velocidade: 2.329 pés por segundo
Taxa de fogo: 600 tiros por minuto
Projetado por um jovem russo, comandante de tanque, chamado Mikhail Kalashnikov, o AK-47, rifle de assalto, atingiu um status lendário entre as armas em todo o planeta. Na foto abaixo, vemos forças soviéticas armados com o fuzil AK-47 esmagando um movimento de reforma na Tchecoslováquia em 1968.
Com mais de 75 milhões de unidades construídas, o AK-47 (aka, “Kalashnikov”) é uma lenda entre as armas de fogo. Ele tem, provavelmente, causado resultados mais letais do que qualquer outro sistema de armas único já produziu. Construído sobre o mesmo projeto básico como o Sturmgewehr alemão, foi construído a partir de peças estampadas. O AK-47 não é apenas fácil de ser produzido, ele é relativamente barato, e também é comprovado que é extremamente fácil de manter e praticamente imune a condições que poderiam facilmente tirar outras armas mais modernas de ação. A Precisão é apenas média, mas o Kalashnikov AK-47 compensa isso com sua capacidade de desencadear uma parede de chumbo letal com sua capacidade de 600 tiros por minuto.
Quando comparada a espingardas e fuzis modernos, a sua fama é folclórica, visto que contem muitas partes móveis, prejudicando a precisão de disparo, é muito ruidosa, é muito pesada, tendo em média, 4,3 kg (sem o carregador de munição, que pode conter 20, 30 ou 90 cartuchos) e tem um raio de ação eficaz de apenas 300 m, bem abaixo dos fuzis modernos. Porém, a despeito desses deméritos, é inegável que em qualquer combate, principalmente se for leigo no que diz respeito a armamentos, o soldado sente um certo frio na espinha quando fica sabendo que o opositor tem como arma o AK-47.
Nenhum comentário:
Postar um comentário